COMO ORGANIZAR MESA DE CENTRO - TRUQUES E SEGREDOS

08.01.2018

Decorar uma casa é pensar em todos os mínimos detalhes. Uma mesa de centro vazia ou bagunçada dá a impressão de uma decoração inacabada ou não harmônica. Por isso, vamos a algumas dicas para deixar tudo perfeito.

COMO ORGANIZAR MESA DE CENTRO - TRUQUES E SEGREDOS

Para começar do zero, uma ideia é traçar linhas imaginárias formando espaços simétricos na sua mesa e preenchê-los com livros, obras de arte, velas, castiçais, muranos e vasos, por exemplo. É interessante quando são criadas diferentes alturas com sobreposição de livros ou algum objeto em cima eles.

  •  Manter alguns espaços vazios cria um respiro e são essenciais para apoiar bandejas ou tábuas de servir quando a casa estiver cheia.
  •  Cuidado ao colocar objetos muito altos! Eles não devem atrapalhar o campo de visão de quem estiver sentado no sofá
  •  Para dar cor e vida ao ambiente, flores são sempre um ótima opção.
  •  Escolha alguns objetos com valor sentimental e que tenha a sua cara, como livros com temas que te agradam, alguns objetos que fazem parte de uma coleção, algum artigo que pertença à família, etc.
  •  Se a sua mesa for de vidro, é legal preencher os espaços embaixo dela. Pode ser com baús, caixas, livros ou álbuns com fotos da família, por exemplo. Nesse caso, deixe a parte superior da mesa mais clean para não sobrecarregar de informações.

Use sua criatividade, deixe tudo com a sua cara e ficará lindo!