Constance Zahn | Inspire-se

01.11.2018

Dessa vez viemos dar uma dica de onde se inspirar e ficar por dentro de tudo que acontece no universo do casamento. Conversamos com a Constance Zahn, a autora do livro "O Guia Essencial de Casamento" e acreditamos que ela pode ajudar muito nesse momento tão importante que surgem tantas dúvidas. A Constance tem um blog que traz sempre referências nacionais e internacionais de casamentos únicos e ideias que fazem a diferença.

Constance Zahn |  Inspire-se

Com dicas de Moda e beleza, inspirações, casamentos, lua de mel e eventos, o site também dispõe do "CZ Bride Guide" onde ela criou uma listagem de indicações de profissionais que ela acredita, você ainda pode selecionar por categoria, país e cidade, ou procurar pelo nome do profissional. Tem como não amar esse blog? 

Para quem procurava inspirações de tirar o folêgo, pode parar. O blog possui uma categoria especifica para inspirações, que fala de tudo um pouco(tudo que você procurava saber), são diversos temas, por exemplo: doces e bolos, bouquets, convite e papelaria, decoração, foto e video, gastronomia, lembrancinhas, música e até dicas de como preparar os chás antes do casamento. A gente sabe que nesse momento o nervosismo surge e as dúvidas são muitas, mas encontrar tudo em um lugar só pode ajudar bastante. Que tal visitar o blog e já favoritar? Vai lá se inspirar e volta aqui para criar suas listas de presentes, hein. 

 

"Aqui, vocês encontram a minha seleção de referências, coisas que considero bonitas no universo do casamento.
Moda, decoração, fotografia… sempre com um olhar fresco e atual. Do clássico ao cool. O que é tendência e o que é atemporal. Sem preconceitos, nem as amarras do “tem que”.
Porque cada casal é único e há muitas formas de se fazer um casamento inesquecível. E o principal, claro, serão sempre os noivos apaixonados. O resto são detalhes – mas nem por isso menos deliciosos!
E é com esses tais detalhes que espero que o site lhes ajude!”

– Constance Zahn

COMO ESCOLHER O CERIMONIALISTA PERFEITO

27.06.2018

Após o pedido de casamento é quando o sonho começa a se concretizar. Um dos primeiros passos a dar em direção ao grande dia é achar o cerimonialista perfeito. Ele vai ajudar na organização, indicação dos fornecedores e todos os detalhes. Como escolher o aliado ideal para realização do seu casamento?

COMO ESCOLHER O CERIMONIALISTA PERFEITO

Use a internet a seu favor! Pesquise por cerimonialistas que tenham o mesmo estilo que você. Veja portfólios e comentários. Você tem que confiar 100% na sua escolha, devido às responsabilidades que o cerimonialista vai ter. É interessante, também, perguntar para os seus amigos que já casaram sobre a experiência deles e escutar as indicações e dicas.

Fique de olho no custoXbenefício! Não caia na armadilha de contratar alguém somente por ser mais barato. Preze por um serviço de qualidade na escolha de todos os fornecedores. Um bom cerimonialista vai saber te indicar os de maior qualidade dentro do seu orçamento. Nem sempre o mais caro é o melhor ou o mais barato vale a pena. Por isso, veja se o discurso do cerimonial se encaixa no que você espera gastar, e veja se a equipe dele é coesa, organizada e bem entrosada.

Para se sentir seguro durante todo o processo, faça um contrato detalhado e um checklist com todas as tarefas que o cerimonialista realizará e exija transparência por parte dele. É de extrema importância que vocês tenham uma comunicação aberta e natural, afinal esse é o profissional que vai te acompanhar do dia 01 até o casamento. Ele que vai impedir que imprevistos e estresses aconteçam, então confiança é essencial mas sempre acompanhe tudo que está sendo feito para ter certeza que vai sair como o planejado.

Por isso, pesquise, busque indicações e comentários, faça reuniões, veja portfólios. Escolher o cerimonialista certo é o pontapé para o seu casamento dos sonhos.

TIRANDO DÚVIDAS SOBRE CHÁ DE PANELA

08.01.2018

No ano passado, a Inesquecível Casamento fez uma entrevista com a gente sobre lista para chá de panela e resolvemos aqui para tirar algumas dúvidas que vocês possam ter:

TIRANDO DÚVIDAS SOBRE CHÁ DE PANELA

1- É mais comum os convidados levarem o presente ou pedirem para a loja entregar na casa do noivo?
No caso de chá de panela e de chá bar os convidados geralmente preferem levar os presentes para a festa, uma vez que o evento é mais intimista e, muitas vezes, tem brincadeiras que envolvem os presentes.

2- O que é mais indicado, os noivos fazerem uma mesma lista para o chá de panela e para o casamento ou fazerem listas separadas?
É mais indicado fazer duas listas, já que os presentes são diferentes para cada tipo. Os presentes de chá de panela geralmente são produtos que as pessoas não dariam em um casamento, mas que são essenciais na hora de montar uma casa, como pão-duro, colheres de silicone, ralador, fouet e potes de condimento.

3- Com quanto tempo de antecedência é aconselhável que os noivos vejam a lista?
Nós aconselhamos que os noivos montem a lista de casamento quando o processo de envio dos convites começar, ou 2 a 3 meses antes da cerimônia. Para o chá de panela, como a lista é mais simples e os convidados preferem levar o presente para a festa, ela pode começar a ser vista um mês antes do evento.

4- Qual é a vantagem para os noivos em fechar com uma loja uma lista de presentes?
A vantagem é que na loja existe uma profissional direcionando os noivos para que eles montem uma lista com produtos que realmente precisem. Além disso, os convidados gostam de presentear e depois ter a oportunidade de ver presente na casa dos noivos. Assim, comprando de uma lista, eles tem a certeza de que os noivos vão gostar.

5- Quais são os itens mais interessantes para se ter em uma lista de chá de panela?
Para a lista de chá de panela, é interessante que o casal escolha itens que eles precisem para o dia a dia, como espátulas de silicone, potes de condimentos, ralador de queijo, descanso de panela e outros utilitários de cozinha.

6- Quando os casais decidem fechar uma lista com a loja, o dinheiro que os convidados utilizam nos presentes pode ser revertido em crédito para os noivos comprarem o que quiserem na loja? Como funciona?
Sim, nós trabalhamos com duas formas de lista. Na primeira, os convidados podem escolher entre entregar o presente em mãos ou deixá-lo na loja e nós entregamos na casa dos noivos. Já na segunda, os convidados compram um presente e, no final, o valor de tudo que os noivos ganharam pode ser revertido em créditos para eles trocarem por produtos que quiserem.

7- A lista só pode ser feita presencialmente ou os noivos podem fazer o processo online?
A montagem e acompanhamento de lista podem ser feitos tanto online quanto presencialmente. Se ela for feita presencialmente, nós temos uma profissional para receber e direcionar os noivos durante todo o processo.