De: R$ 0,00Por: R$ 780,00ou X de
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Esta publicação fascinante apresenta os papéis que dois homens desempenharam para transformar uma pequena oficina na Paris do século XIX em uma das marcas mais bem-sucedidas e reconhecidas do mundo. Conhecida tanto pelo artesanato quanto pelo alto design obrigatório, a casa de luxo Louis Vuitton foi iniciada por seu fundador homônimo em 1854. A primeira metade desta publicação traça as inovações de Vuitton, que transformou a pouco conhecida profissão de emballeur (empacotador) da guilda no fabricante de baús de luxo mais importante em Paris, com uma clientela que incluiu em sua vida a nobreza francesa, bem como a elite de um próspero império. Exemplos importantes e nunca antes vistos do artesanato de Vuitton, junto com a moda que os envolveu, são os destaques destes capítulos. A segunda metade do livro examina o papel de Marc Jacobs como diretor criativo da Louis Vuitton (desde 1997), que levou a casa da Louis Vuitton a uma nova era com uma série de colaborações com artistas e designers - como Takashi Murakami, Richard Prince e Stephen Sprouse - além de projetar uma linha de roupas de muito sucesso e desejadas para a empresa. Ao examinar duas carreiras divergentes, mas muitas vezes semelhantes com cem anos de diferença, "Louis Vuitton / Marc Jacobs" não é apenas um estudo em camadas da evolução de uma marca de luxo nos últimos 150 anos, mas também uma celebração de inovações técnicas e de design no novo século
Dimensões: 3 × 26 × 33cm
Autor: GOLBIN
Editora: RIZZOLI
Ano: 2012
Edição: 1
Encadernação: Capa dura